top of page
Logomarca: Cabeça de uma mulher com cabelos pretos na altura do queixo e com franja. Não apresenta olhos e nariz. Tem uma boca bem desenhada e fechada. Sobre a franja tem a marca de uma lua bem fina em formato minguante para a direita voltada para parte superior e abaixo da imagem escrita: a palavra coletivo em letra de imprensa e depois Antônia em letras cursivas. Site com acessibilidade. Click nas fotos para dêscrição. Cabeçalho e rodapé com seis fotos cada, posicionadas lado a lado da esquerda para a direita de diferentes momentos de apresentações do grupo.

VOA

Sobre o espetáculo

A pássara vai, a pássara volta. A menina, seus espelhos, suas brincadeiras repercutem a alegria do retorno pra-sempre. A pássara vai, tarda, mas a pássara volta. O anseio pela brincadeira eterna espelha as alegrias reverberadas pela menina sempre. A pássara volta, e já não vai. O espelho mudo, o anseio eterno, a sempre-brincadeira reverberam a menina em cacos. A pássara vai? A pássara volta? A menina-pássara voa de dois-em-um, de vai-e-vem, de esconde-esconde ... até sentir onde a asa bate longe, e brinca junto.

 

Livremente inspirado em "A menina e o pássaro encantado", de Rubem Alves, VOA é o segundo espetáculo do Coletivo Antônia, dirigido por Rita de Almeida Castro (Teatro do Instante). O espetáculo estreou em 2017 sob a direção de Rita de Almeida Castro. Desde então, participou de diversos festivais nacionais e internacionais, recebendo mais de 10 mil espectadores.

 

Ainda em 2017, VOA foi escolhido como o “Melhor espetáculo infantil” do DF, pelo Prêmio SESC de Teatro Candango. Em 2019, a obra circulou alçou novos voos, circulando em mais de 40 cidades brasileiras pela 22ª edição do Palco Giratório.

Prêmio SESC do Teatro Candango 2017 - Melhor Espetáculo Infantil

Ficha Artística

 

Concepção: Coletivo Antônia e Rita de Almeida Castro

Direção: Rita de Almeida Castro

Elenco: Cirila Targhetta e Tatiana Bittar

Stand in: Kamala Ramers

Dramaturgia: Rita de Castro e Coletivo Antônia

Direção de Arte: Roustang Carrilho

Trilha sonora original: Euler Oliveira

Desenho de luz: Marcelo Augusto

Operação de luz e som: Ana Luisa Quintas

Design Gráfico: Ilha Design

Produção Executiva: Kamala Ramers e Coletivo Antônia

Direção Geral: Inova Roda Produções

© 2009 by Coletivo Antônia.

bottom of page